Grão-Ducado de Tagaste

O Grão-Ducado de Tagaste é uma micronação, cujo território está localizado próximo às Ilhas Canárias e Cabo Verde. É uma monarquia constitucional sob o Grão-Duque Leonardo I

INDEPENDÊNCIA! Tagaste rompe vínculos com Agostiniano São José! Estrangeiros passam a ser aceitos!

INTERCÂBIOS! O Programa de Modernização Tagastina ainda está de pé! Por enquanto, os intercâmbios serão para a Itália, e em breve, para a França. Interessados, favor falar com o Grão-Duque.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[JORNAL]A Tribuna de Tagaste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [JORNAL]A Tribuna de Tagaste em Sex Abr 03, 2015 11:44 am



Última edição por Leonardo C. Rodrigues em Qui Ago 20, 2015 3:43 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://tagaste.forumeiros.com

2 Re: [JORNAL]A Tribuna de Tagaste em Sex Abr 03, 2015 2:16 pm

300 RT$                                                     300 RT$
Anno I - Edição Ordinária Nº1 - Ao Terceiro de Março do Ano de 2.015


A REVOLUÇÃO DE FEVEREIRO!
St. Agostinho

 Ao Vigésimo Sétimo do Segundo Mês do Corrente Ano, a ditadura vintenária de António Aglai caiu! Uma conspiração que dizem ter existido por três anos, culminou na movimentação militar da Armada Republicana liderada pelo Almirante Leonardo Rodrigues, e a derrubada do ditador. Cinco encouraçados bombardearam a Cidade Velha, enquanto os marinheiros da Armada combatiam os últimos soldados leais ao ditador sanguinário. Exatamente à Uma Hora da Manhã do dia 27 de Fevereiro, o Almirante Leonardo Rodrigues entrou no Palácio das Andorinhas e encontrou o ditador desacordado em seu gabinete: suicídio por cianureto.
 Muitos ministros, militares, conselheiros e figuras aliadas do Ditador também cometeram suicídio, ou foram presas. No mesmo dia, assumindo a liderança do governo, o Almirante convocou a Junta Governativa Provisória,  formada no momento, por Cinco cônsules com poderes Executivos, Legislativos e Judiciais, em pé de igualdade e com poder de veto sobre os outros com simples maioria. Formaram a Junta, o próprio Almirante, a banqueira Sarah Santos Fernandes, o médico Luiz Gustavo dos Santos Lima, a intelectual, jornalista e crítica da ditadura Carolina L. P. Maia, e João Rangel.. A Junta foi convado pela Medida Provisória 1/2015(Pode ser vista abaixo). 
Medida Provisória 1/2015:


REPÚBLICA DE TAGASTE
Poder Executivo
Da Junta Governativa Provisória
St. Agostinho, SA, 28 de Fevereiro de 2015



Medida Provisória 1/2015

"Que estabelece o Governo Provisório"

ARTIGO 1º
Formar-se-à a Junta Governativa Provisória, que acumulará plenos poderes governamentais.
ARTIGO 2º
Convocar-se-ão para formar a Junta, os cidadãos abaixo:

  • Sr. Leonardo C. Rodrigues


  • Sr. Luiz Gustavo dos S. Lima

  • Sr. João Rangel

  • Sra. Carolina L. P. Maia

  • Sra. Sarah Santos



ARTIGO 3º
Dá-se aos membros da Junta, o título de Cônsul da República.
ARTIGO 4º
Qualquer lei pode ser posta em validade, se uma simples maioria(metade mais um) dos cônsules da República, votar favorável
ARTIGO 5º
Determina-se que a Junta pode aplicar qualquer sentença e veredicto, que esta considere adequada à um crime, caso haja maioria simples dentre os Cônsules da República.
ARTIGO 6º
Esta Medida tem completa validade, doravante sua publicação
CUMPRA-SE, PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE


 O Estado das Finanças do país abismou os Cônsules. Além disso, novas teorias de corrupção durante a ditadura surgiram. Economistas dizem que o Tesouro Nacional deveria ter cerca de 15 mil-contos de réis em Dezembro do Ano Passado. Mas, os Cônsules anunciaram, que hoje, o Tesouro Nacional não passa de 3 mil-contos de réis.12 bilhões de réis, equivalentes à 120 milhões de reais brasileiros, simplesmente evaporaram. 12 bilhões de réis sumiram em pouco mais de um mês.
 Ainda, passados algumas semanas e fortes reestruturações, a Junta Governativa Provisória, convocou a Assembleia Nacional Constituinte, que já está trabalhando na redação e deliberação da Constituição. A Assembleia tem 9 membros: 1 Presidente, 3 deputados, e os 5 Cônsules. A Redação da Primeira Constituição foi delegada ao Almirante. A Tribuna já adianta que o novo governo será uma República Presidencialista, e possuirá um Legislativo Unicameral.

Ver perfil do usuário http://tagaste.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum