Grão-Ducado de Tagaste
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Grão-Ducado de Tagaste

O Grão-Ducado de Tagaste é uma micronação, cujo território está localizado próximo às Ilhas Canárias e Cabo Verde. É uma monarquia constitucional sob o Grão-Duque Leonardo I

INDEPENDÊNCIA! Tagaste rompe vínculos com Agostiniano São José! Estrangeiros passam a ser aceitos!

INTERCÂBIOS! O Programa de Modernização Tagastina ainda está de pé! Por enquanto, os intercâmbios serão para a Itália, e em breve, para a França. Interessados, favor falar com o Grão-Duque.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[JORNAL]A Tribuna de Tagaste

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[JORNAL]A Tribuna de Tagaste Empty [JORNAL]A Tribuna de Tagaste Sex Abr 03, 2015 11:44 am

SAS Leonardo I Bórgia

SAS Leonardo I Bórgia
Grão-Duque

[JORNAL]A Tribuna de Tagaste O_Le_o1_zpstylccwnq



Última edição por Leonardo C. Rodrigues em Qui Ago 20, 2015 3:43 pm, editado 1 vez(es)

https://tagaste.forumeiros.com

2[JORNAL]A Tribuna de Tagaste Empty Re: [JORNAL]A Tribuna de Tagaste Sex Abr 03, 2015 2:16 pm

SAS Leonardo I Bórgia

SAS Leonardo I Bórgia
Grão-Duque

300 RT$                                                     300 RT$
[JORNAL]A Tribuna de Tagaste O_Le_o1_zpstylccwnq
Anno I - Edição Ordinária Nº1 - Ao Terceiro de Março do Ano de 2.015


A REVOLUÇÃO DE FEVEREIRO!
St. Agostinho

 Ao Vigésimo Sétimo do Segundo Mês do Corrente Ano, a ditadura vintenária de António Aglai caiu! Uma conspiração que dizem ter existido por três anos, culminou na movimentação militar da Armada Republicana liderada pelo Almirante Leonardo Rodrigues, e a derrubada do ditador. Cinco encouraçados bombardearam a Cidade Velha, enquanto os marinheiros da Armada combatiam os últimos soldados leais ao ditador sanguinário. Exatamente à Uma Hora da Manhã do dia 27 de Fevereiro, o Almirante Leonardo Rodrigues entrou no Palácio das Andorinhas e encontrou o ditador desacordado em seu gabinete: suicídio por cianureto.
 Muitos ministros, militares, conselheiros e figuras aliadas do Ditador também cometeram suicídio, ou foram presas. No mesmo dia, assumindo a liderança do governo, o Almirante convocou a Junta Governativa Provisória,  formada no momento, por Cinco cônsules com poderes Executivos, Legislativos e Judiciais, em pé de igualdade e com poder de veto sobre os outros com simples maioria. Formaram a Junta, o próprio Almirante, a banqueira Sarah Santos Fernandes, o médico Luiz Gustavo dos Santos Lima, a intelectual, jornalista e crítica da ditadura Carolina L. P. Maia, e João Rangel.. A Junta foi convado pela Medida Provisória 1/2015(Pode ser vista abaixo). 
Medida Provisória 1/2015:

 O Estado das Finanças do país abismou os Cônsules. Além disso, novas teorias de corrupção durante a ditadura surgiram. Economistas dizem que o Tesouro Nacional deveria ter cerca de 15 mil-contos de réis em Dezembro do Ano Passado. Mas, os Cônsules anunciaram, que hoje, o Tesouro Nacional não passa de 3 mil-contos de réis.12 bilhões de réis, equivalentes à 120 milhões de reais brasileiros, simplesmente evaporaram. 12 bilhões de réis sumiram em pouco mais de um mês.
 Ainda, passados algumas semanas e fortes reestruturações, a Junta Governativa Provisória, convocou a Assembleia Nacional Constituinte, que já está trabalhando na redação e deliberação da Constituição. A Assembleia tem 9 membros: 1 Presidente, 3 deputados, e os 5 Cônsules. A Redação da Primeira Constituição foi delegada ao Almirante. A Tribuna já adianta que o novo governo será uma República Presidencialista, e possuirá um Legislativo Unicameral.

https://tagaste.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos